CORREIAS

A Rolamentos ROLSSP oferece diversos modelos de correias de transmissão elas podem ser aplicadas em diversos segmentos.
A correia e um  elemento flexível, que pode ser composta de vários materiais e formas, responsável pela transmissão de rotação entre dois eixos paralelos.
As correias planas, chatas ou de seção retangular, são utilizadas geralmente para transmitir força em máquinas grandes, sendo o modelo mais simples de correias. Trabalham com grandes unidades de força e rotações.
Correias sincronizadoras ou correias dentadas, são correias em que o torque e a potência transmitidos para a polia não dependem do atrito para tal tarefa. Isso ocorre porque a correia dentada se encaixa nos canais da roda dentada. Esse encaixe promove uma velocidade angular constante sem deslizamento ou fluência. A transmissão por correias dentadas é feita de modo que os dentes da correia não saltem dos canais da roda dentada, por isso existe uma necessidade de uma pré-carga mínima evitando o salto dos dentes quando se dá a partida ou quando se para a transmissão. 

 

OUTROS TIPOS DE CORREIA

Correia Agrícolas em "V": Construída com múltiplas camadas de cordonéis de fibra sintética ou Flexten (Kevlar), envelope de tecido impregnado de borracha especial para oferecer a máxima resistência contra a abrasão, à ação da luz solar, do calor e da ozona. Projetadas para transmissões com longas distâncias entre centros das polias, com altas cargas de choque, diversas solicitações de esforços encontradas em uma transmissão de potência.

Correia Torque - Team em "V": Correia composta de duas ou mais correias em V", ligadas entre si por uma lona impregnada de borracha, especialmente projetadas para lidar com transmissões problemáticas, com cargas pulsantes e longas distâncias entre centros das polias, onde

vibrações e desalinhamentos causam o "Turn-Over" das correias ,isto é, as correias viram nos canais das polias.

Correias Variadoras de velocidade: Correia em formato trapezoidal com topo arqueado, com elemento de tração constituído de cordonéis de poliéster, corpo com amortecedores dirigidos transversalmente para dar forte apoio nas peças, envelope em tecido impregnado de borracha resistente a óleos, ozona, altas temperaturas e abrasividade, além de internamente ser dentada, o que amortece as flexões e evita rachaduras na base.

Correias Agrícolas Planas: Especialmente projetadas para aplicações em máquinas colheitadeiras. As correias planas Goodyear são construídas com matérias-primas nobres, tais como, cordonéis de poliéster e compostos de borrachas especiais. A construção, tipo Cut-Edge, e o alinhamento dos cordonéis, oferecem o equilíbrio perfeito à correia, evitando assim deslocamentos laterais.

A correia é uma cinta flexível onde, na maioria das vezes, é feita de camadas de lonas e borracha vulcanizada. Sua função é transmitir a força e o movimento de uma polia ou engrenagem para outras, ou seja, ela é basicamente uma fita de ligação de movimento/força entre engrenagens ou polias.

 

ROLSSP 

Suprimentos Industriais

(11) 3829-8900 / 4810 1180

Rua Tanabi, 229 - Barra Funda
São Paulo - Brasil

  • Facebook

©2019 by Rolssp Comércio Rolamentos.