ROLAMENTOS

O rolamento em sua forma atual foi desenvolvido no fim do século XIX. Foi feito inicialmente à mão.
Atualmente, os rolamentos são uma das peças de máquina mais comumente usadas porque seu movimento de rolamento torna quase todos os movimentos mais fáceis e ajudam a reduzir a fricção.

Rolamentos são elementos de transmissão mecânica que funcionam como um apoio para a rotação de determinado carga, facilitando a locomoção desse objeto. Os três principais modelos existentes (de esfera, de rolo e auto compensadores) atuam em aplicações específicas no mercado. 

Os Rolamentos são classificados em rolamentos de esferas ou rolamentos de rolos, dependendo do tipo de rolante empregado para transmitir a carga. Como as esferas transmitem a carga através de uma pequena área de contato, definida como um contato puntiforme com as pistas, as mesmas não podem suportar cargas tão elevadas como os rolos, que têm um contato linear com as pistas.


ROLAMENTOS AXIAIS DE ESFERAS: O rolamento industrial axial de esfera e  um tipo de rolamento de esfera que suporta altas cargas axiais. 

O rolamento industrial axial de esfera são produzidos nas construções de escora simples e escora dupla.

O rolamento de esferas e aplicado na indústria mecânica, construção civil, montagem de estruturas de edificações, offshore, transportes, movimentação portuária, dentre outros num geral. 

ROLAMENTO FIXO ou ROLAMENTO RIGIDO DE ESFERA : O rolamento industrial esfera de uma carreira de esferas é o tipo de rolamento imensamente  aplicado, o preço imbatível no mercado faz que o rolamento industrial esfera seja aplicado em diversas áreas e segmentos industrial e automotivo.

O rolamento de esferas e aplicado na indústria mecânica, construção civil, montagem de estruturas de edificações, offshore, transportes, movimentação portuária, dentre outros num geral. 

Os rolamentos industriais de esfera são multifuncionais; auto sustentáveis com anéis externos maciços; anéis internos e coroas de agulhas. O rolamento de esfera e de simples montagem; insensível e de fácil manutenção são fornecidos com uma ou duas carreiras assim como abertos ou vedados. Os rolamentos de esfera abertos podem ter; no anel externo; ranhura na junta para vedação ou discos. Devido ao seu baixo momento de atrito; os rolamentos de esfera são adequados para altas rotações. Os rolamentos rígidos de esfera tem de diversas tipos/marcas e modelos.
Os rolamento industrial esferas possui diversos sufixos conheça abaixo:

rolamento automotivo de esfera folga C3 – rolamento automotivos de esferas com folga radial maior que a normal

rolamento de esfera blindado 2RS1 ou 2RSR – Rolamento industriais com dupla placa, dupla vedação em borracha.

Rolamento de esfera blindado 2ZR ou 2Z– Rolamento com dupla placa, dupla vedação em aço.

ROLAMENTOS INDUSTRIAIS DE CONTATO ANGULAR DE ESFERA: Os rolamentos de contato angular é o tipo de rolamento de uma carreira de esferas que distingue-se dos rolamentos fixo de esferas normais.

Os rolamentos de esferas de contato angular atuam dos dois lados são rolamentos com tolerâncias limitadas do tipo da classe SP. Os rolamentos de esfera de contato angular axial são compostos por discos maciços; anel de distanciamento; anilha plana assim como coroas de esferas com gaiolas maciças de Messing. Os componentes do rolamentos de esfera de contato angular axial estão ordenados uns em cima dos outros e podem ser montados separadamente; porém eles não podem ser trocados com os rolamentos de esfera de contato angular axial do mesmo tamanho. 

Os rolamento industrial esferas possui diversos sufixos conheça abaixo:

rolamento industrial esferas sufixo M – rolamentos de esfera de contato angular axial  gaiola tipo latão

rolamento industrial esferas sufixo TVP – rolamentos de esfera de contato angular axial gaiola tipo poliamida

rolamento industriais de contato angular  de esfera BMPUA ou BTVPUA ou BCA ou BCB – gaiola maciça em latão ou gaiola maciça de poliamida

O rolamento de esferas de contato angular e aplicado na indústria mecânica, construção civil, montagem de estruturas de edificações, offshore, transportes, movimentação portuária, dentre outros num geral.

ROLAMENTO DE ESFERA AUTOCOMPENSADOR: Os rolamentos industriais de esfera autocompensador podem ser rolamentos com furo cilíndrico ou rolamentos furo conico.

Os rolamentos de esfera autocompensadores é um rolamento industrial com duas carreiras de esferas e com uma pista esferico-concava no anel externo, por esse motivo o rolamento de esfera autocompensador se adapta angularmente e pode compensar erros de alimentos.

O rolamento de esferas e aplicado na indústria mecânica, construção civil, montagem de estruturas de edificações, offshore, transportes, movimentação portuária, dentre outros num geral. Alguns sufixos dos rolamentos de esfera autocompensador: Rolamento de esfera autocompensador C3 – rolamento industriais de esferas com folga maior que a normal

rolamentos industrias de esfera autocompensador K – rolamento industriais de esfera com furo cônico.

 

Rolamentos Autocompensadores de Esferas Vedados:Os rolamentos autocompensadores de esferas também são fornecidos na versão vedada, com placas de vedação (com contato )em ambos os lados. Os vedadores  feitos de  borracha a sintética com alma de aço são  resistentes  ao desgaste e ao óleo. A t e m p e r a de trabalho para os vedadores varia  - 40 a +120 Graus

 

O QUE FAZEM?

Os rolamentos autocompensador de rolos consistem em uma infinidade de peças variáveis que se alternam, de acordo com a forma. Eles podem ser usados de diversas maneiras.
A escolha de um tipo de rolamento autocompensador de rolos dependerá da aplicação na qual será utilizado, bem como da carga à qual será exposto. As características mais comuns desse tipo de rolamento são:
Altas velocidades de operação;
Exigem pouca manutenção e são fáceis de instalar;
Aumentam a capacidade de carga radial;
Possuem baixa capacidade axial, devido às colisões das esferas com as ranhuras do anel;

 

ROLSSP 

Suprimentos Industriais

(11) 3829-8900 / 4810 1180

Rua Tanabi, 229 - Barra Funda
São Paulo - Brasil

  • Facebook

©2019 by Rolssp Comércio Rolamentos.